Raffinato lança o preview da coleção 2025 com espaços assinados.
Novos materiais, revestimentos e peças assinadas marcam a nova coleção apresentada por 3 escritórios para o novo showroom.
No dia 7 de novembro, a Raffinato lançou seu preview da coleção 2025, que marca a comemoração dos 24 anos de atuação da marca. A nova coleção tem inspiração atemporal e valoriza a manufatura artesanal, além do design brasileiro assinado por escritórios de design nacional. Explorando novos materiais em seu portfólio, como o concreto presente em mesas de jantar e bancos, vidros texturizados, lisos e coloridos usados em tampos e também a fibra sintética estonada presente em poltronas e sofás, a Raffinato torna as peças ainda mais atemporais.
Assinam a vitrine principal a designer Suely e a arquiteta Priscila Ruon onde os elementos naturais e tons claros ganham destaque na decoração. Neste projeto, as novas luminárias suspensas feitas em fibra natural criam uma atmosfera agradável e valorizam a altura do espaço, enquanto os novos tecidos em tons claros com textura em boucle dão o conforto extra ao mobiliário. “O desafio do projeto foi criar uma unidade ao extenso espaço da vitrine, que foi resolvido com um layout fluído e o mobiliário atemporal da Raffinato. O uso da paleta de beges e amadeirados com verde oliva deu um frescor e leveza ao espaço.”
A fachada da loja também recebeu projeto da arquiteta Rebeca Zanuthi e do paisagista Thiago Zoller que assinam o deck externo da loja. “Nossa inspiração partiu da estética do mobiliário da Raffinato para criar um paisagismo brasileiro misturando plantas tropicais como as palmeiras e guaimbês com plantas exóticas e áridas, criando uma atmosfera elegante e imponente.” diz Rebeca. No mobiliário, tons de terracota se destacam e conversam com a rica vegetação que emoldura o espaço.
O showroom da loja recebe a assinatura do designer Roger França, que também assina a curadoria da marca. “Ao projetar espaços comerciais de decoração, permitimos que o produto alcance um público na sua melhor apresentação, com uma curadoria afinada de objetos e complementos, apresentando composições criativas e cheias de personalidade.”